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  Post 110 -  Maio de 2013  

 

foto: Carlos Vilela 2010

 

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O que quererá Basinski?... Também estará só no Mundo?

 

25 de Maio de 2013. Não consigo deixar de fumar. As minhas pernas estão a apodrecer. Entre mariposas e Disintegration Loops, ando às voltas, em círculo, com uma dádiva de amor (a biografia de Véra, "a máscara de Nabokov", ou 53 anos de comum sinestesia — uma dedicação inabalável).

«Ela era a torre de controlo da sanidade possível do escritor, dava-lhe peixe porque fazia bem ao cérebro e moderava-o no álcool pela razão inversa...» (Marina Tadeu, Expresso/Revista, 4 de Setembro de 1999). Enfim, «quando um cheirava rapé, o outro espirrava» (STACY SCHIFF, Mrs. Vladimir Nabokov — Portrait of a Marriage).

 

A minha maior dor é não ter conseguido fazer ninguém feliz, e agora, como contrariar o instinto fatal da morte?

 

 

 

 

VÉRA NABOKOV St. Blasien, Alemanha, 1926.

 

 

 

Retomando Steiner, ao olhar para trás vejo a sombra de um eunuco...

 

 

 

 

Sou um fantasma!

Carrego nos ombros o peso das maldições

mais odiosas.

Toda a Humanidade está espelhada em mim!

 

É preciso dizer: "Manda-me um beijo".

 

Beijem-se, Multidões!

 

 

 

 

_______

"Disintegration Loops"

The Disintegration Loops, William Basinski (Houston, EUA, 1958).

«You are slowly being destroyed. It's imperceptible in the scheme of a day or a week or even a year, but you are aging, and your body is degrading. As your cells synthesize the very proteins that allow you to live, they also release free radicals, oxidants that literally perforate your tissue and cause you to grow progressively less able to perform as you did at your peak. By the time you reach 80, you will literally be full of holes, and though you'll never notice a single one of them, you will inevitably feel their collective effect. Aging and degradation are forces of nature, functions of living, and understanding them can be as terrifying as it is gratifying.»

 

 

 

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A alma tem muitos inquilinos

que estão frequentemente em casa todos ao mesmo tempo.

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